quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Adeus ao Maracanã de forma melancólica, por Elton Moura - 06/09/2010

Volto Já! Assim terminou o jogo entre Flamengo e Santos no Maracanã nesse último domingo (05).

A partida marcou o fechamento total do Maracanã para o início das obras em virtude da Copa do Mundo 2014.
Sinceramente, não poderia haver um jogo melhor para fechar o Maracanã, Santos e Flamengo. As duas equipes que mais brilharam no maior estádio do mundo, encerraram um ciclo que promete iniciar a modernidade no estádio. Ta certo que o jogo não foi lá essas coisas, mas o que vale é que os dois maiores mantos do futebol brasileiro fizeram a partida final e ponto.
Eu, como Santista, esperava muito mais do Alvinegro Praiano na partida de ontem, mas com o passar dos minutos vi que seria difícil alcançar uma vitória. O time estava apático e sentiu demais a ausência do menino Gênio, Neymar. Marquinhos que seria o homem responsável por levar a bola até Keirrison, estava passeando em campo. Zezinho estava lutando (ta ai Fernando, Robson e Ed...rsrs), mas não conseguiu fazer muita coisa. O polivalente Danilo correu, correu, mas foi em vão, o gol não saia.
Quando saiu, o juiz anulou, alegando falta de Zé Eduardo no goleiro Marcela Lomba. Sem prestarem atenção no lance, Zé Eduardo estava olhando a bola e trombou com o Lomba, mas ok, com o Santos tudo é complicado.
Nosso goleirão Rafael pode se dizer que foi um dos destaques em campo. Absurdo o que esse menino nos passa de segurança, diferentemente do que era antes com o Felipe. Alexsandro apoiou e marcou bem, mas acho que faltou explorar ainda mais as costas de Léo Moura, que a todo momento subia e deixava uma avenida para o Peixe jogar e ninguém aproveitou. Mas o que mais me preocupa é o Keirrison! Até agora não mostrou porque veio. Não consegue dominar uma bola, não consegue ganhar na corrida de nenhum zagueiro e mais nada....Quero estar enganado, mas acho que dificilmente Keirrison irá estourar no Peixe. Que ele queime minha língua, mas ta difícil pelas últimas partidas, acreditar em um sucesso dele. Mas temos que acreditar e torce.
Até que o ponto conquistado ontem no Marcanã não foi de tão ruim. Terminamos a rodada com 31 pontos, e um jogo a menos que o líder Fluminense. Agora temos que fazer a lição de casa e conquistar os 3 pontos no Pacaembu em frente ao Botafogo e depois conquistar mais pontos no confronto com o Ceará no Castelão.
Vai pra cima deles Santos.

Abraços e saudações alvinegras!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário